comprehensive-camels

EMRC: “Precisamos de nos juntar para procurar as respostas que o mundo ainda não tem”

D. José Ornelas convida à inscrição na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC). O processo está a decorrer nas escolas.

Para o bispo diocesano, EMRC “é um espaço para pensarmos juntos, partindo à procura de uma vida melhor e de um mundo melhor, mais capaz, mais justo, com dignidade e liberdade para todos”.

Em mensagem-vídeo, D. José Ornelas convida à inscrição na disciplina, lembrando o ano difícil que alunos e professores tiveram. “Estamos a chegar à conclusão de um ano escolar muito complicado, com muitas dificuldades mas também com muita criatividade e muito esforço. Esperamos que todos possam concluir com bons resultados” refere.

“É preciso desconfinar a disciplina de Educação Moral e Religiosa nas escolas”, afirma, em alusão à pandemia, acrescentando que EMRC “é uma disciplina que está à disposição de todos e de todas”.

“É um espaço de pensar, de afirmação daquilo que cada um é, cristão ou não. É um espaço para todos aqueles que poem em questão aquilo que já sabem e buscam, com inteligência mas ao mesmo tempo com coração aberto e mentalidade capaz, aquilo que ainda está para conhecer.”

“Precisamos de nos juntar para procurar as respostas que o mundo ainda não tem, que nós ainda não temos na nossa vida”, sugere.

E deixa o convite: “Informem-se e inscrevam-se. ‘Religião e Moral’ é uma disciplina importante para a vida e para o nosso futuro em casa, na escola e em todo o mundo.”

Saiba aqui como proceder à inscrição do seu filho/encarregado de educação:

JM

Partilhe nas redes sociais!
25 de Junho de 2021