Juventude: Dia Diocesano da Juventude 2021 será assinalado no Cristo Rei com representação de todas as paróquias

20210625-dia-diocesano-juventude

Momento diocesano da Juventude está agendado para 4 de julho, no Santuário de Cristo Rei.

Na impossibilidade de acolher todos os jovens da diocese para uma participação presencial, pelas circunstâncias da pandemia, vão participar os jovens coordenadores paroquiais que integram os Conselhos Vicariais da Juventude, bem como aqueles que os acompanham nesta missão.

Todas as paróquias estarão representadas e todos os jovens poderão acompanhar o programa do dia, através das redes sociais do Departamento da Juventude, que pretende que este momento seja dinâmico e interativo, com música, testemunhos, partilha e oração.

O programa do dia culminará com a Eucaristia, presidida pelo Bispo Diocesano D. José Ornelas e animada pelo Coro de Nossa Senhora da Conceição (Setúbal), na qual os jovens representantes paroquiais receberão uma bênção especial de envio para a missão que assumem nas suas paróquias e vigararias. Neste momento, ser-lhes-á entregue uma cruz da JMJ Lisboa para levarem para as suas paróquias.

Neste tempo que a Diocese de Setúbal dedica à juventude, iniciado em 2018 com as visitas pastorais de D. José Ornelas, as estruturas vicariais têm vindo a ser construídas com o objetivo de congregar jovens representantes de cada paróquia para, em comunhão com a Igreja Diocesana, trabalhar num projeto pastoral para a juventude.

Ao longo deste ano, o Departamento procurou ir ao encontro dos jovens e formando, passo a passo, cada Conselho Vicarial da Juventude. Estas estruturas, que agora vão ganhando uma nova dinâmica, para além de responderem às necessidades da realidade juvenil vicarial, estão a assumir um papel ativo na preparação da JMJ Lisboa 2023.

15h00: Dinâmica interativa
15h15: “Levanta-te e testemunha” com Matilde Trocado e jovens