Cáritas: Diretor Geral da Cáritas Angola em visita a Setúbal

20210630-visita-presidente-caritas-angola-2

No âmbito do encerramento do projeto pioneiro de capacitação “Cáritas Lusófonas em Rede – Inovar para o Impacto”, em parceria com a Cáritas Portuguesa e a Fundação Fé e Cooperação e cofinanciado pelo Instituto Camões, o Presidente da Cáritas de Setúbal, Domingos Sousa, recebeu o Diretor Geral da Cáritas de Angola, José Quintas.

Iniciou a visita pelo Centro Social Nossa Senhora da Paz, onde tomou conhecimento das respostas sociais que a Cáritas Diocesana tem nos diferentes espaços, equipamentos, onde funciona.

Visitou também o Centro Social de São Francisco Xavier, onde tomou contacto direto com a organização e funcionamento da Resposta Social às Pessoas em Situação de Sem Abrigo, dos projetos desenvolvidos e dos desafios e dificuldades com que a Cáritas Diocesana de Setúbal se debate.

Foi apresentado também o trabalho que a Instituição realiza na diocese, na ligação com as paróquias.

Acompanharam-no na visita a Dr.ª Fátima, Técnica da Cáritas de Angola, a Dr.ª Leonor Cardoso e a Dr.ª Isabel Quintão, da Cáritas Portuguesa.

Na Cáritas Diocesana, foram recebidos pelo presidente Domingos de Sousa, pelo Dr. Paulo Correia e pelas Diretoras Técnicas, Dr.ª Carla Carvalho, Dr.ª Conceição Ferreira e pela Dr.ª Clara Vilhena.

Foi uma oportunidade de partilha de experiências, tendo sido um diálogo muito enriquecedor para ambas as partes.

Cáritas Diocesana de Setúbal

30 de Junho de 2021