Crisma/Anunciada: Jovens e adultos receberam o Sacramento da Confirmação em Setúbal

20210626-crismas-anunciada (3)

No passado domingo, 26 de Junho, D. José Ornelas administrou o Sacramento do Crisma (Confirmação) a 25 jovens e adultos da Paróquia de N.ª Sr.ª da Anunciada, Setúbal, e a 3 jovens adultos da Paróquia de Pinhal de Frades.

Num ambiente de alegria e serenidade foram crismadas 28 pessoas com idades compreendidas entre os 15 e os 78 anos de várias proveniências: jovens que completaram o seu percurso catequético, entre os quais alguns escuteiros, adultos que têm feito o seu percurso de formação cristã na catequese de adultos, adultos provenientes da comunidade da Aldeia Grande, pertencente à Paróquia de Nª Srª da Anunciada, jovens do Colégio do Outeiro da Saúde, que são acompanhadas pelas Irmãs da Apresentação de Maria e ainda 3 jovens adultos da Paróquia de Pinhal de Frades.

A Missa foi celebrada no pavilhão gimnodesportivo do Clube Naval Setubalense, gentilmente cedido à Paróquia. Assim foi possível organizar a celebração de forma digna, num espaço muito amplo e com a segurança que a situação que estamos a viver nos exige.

D. José Ornelas, relembrando o sentido do Crisma e a dignidade que Ele confere, referiu a atitude que os crismados deverão assumir de dádiva da própria vida na disponibilidade, no serviço e no cuidado com os outros, sobretudo os mais frágeis.

Já no final da celebração foi cantada a oração de consagração a Nossa Senhora, diante da imagem peregrina de Nª Srª da Anunciada, padroeira da Paróquia, e os crismados ofereceram simbolicamente uma flor à Mãe do Céu.

Padre Fernando Paiva, Pároco de N.ª Sr.ª da Anunciada (Setúbal)

30 de Junho de 2021