comprehensive-camels

Férias: Jesuítas lançam propostas de verão

20210723-jesuitas-ferias-com-deus

Os Jesuítas portugueses vão lançar propostas digitais de verão, feitas por “convidados especiais” que evocam os 500 anos da conversão espiritual de Santo Inácio de Loyola e “têm por base a espiritualidade inaciana”.

“As propostas serão feitas por convidados especiais, alguns de organizações ligadas aos jesuítas, outros de vários quadrantes da sociedade e começam a ser divulgadas já este fim de semana”, refere um comunicado enviado à Agência Ecclesia.

A iniciativa ”Férias com Deus”, na sua quarta edição, apresenta “propostas ligadas à espiritualidade inaciana (uma vez que a Companhia de Jesus celebra o Ano Inaciano)” e inicia-se este domingo. 

“Consiste numa proposta de oração de dez minutos dirigida especialmente a quem está a gozar o seu período de descanso anual e que pode assumir um formato de texto, áudio, vídeo ou imagem”, informa a Companhia de Jesus.

O comunicado explica que as “propostas terão por base a espiritualidade inaciana e as Preferências Apostólicas Universais, ou seja, as quatro linhas de ação pastoral para a Companhia em todo o mundo para os próximos 10 anos”.

“Foram convidados oito grupos ligados aos jesuítas para esboçar uma oração relacionada com estas preferências apostólicas: a Comunidade de Vida Cristã (CVX), os Leigos para o Desenvolvimento, a Associação Pró-Infância (jardim de infância do Colégio das Caldinhas), os jesuítas que estão no Noviciado, os jovens ligados aos campos de férias e ao labOratório e a associação Foste Visitar-me, de visitadores prisionais”, pode ler-se.

Outra proposta semanal vai ser a rubrica “Guardar o sábado” que vai lançar “sugestões culturais para ajudar a viver o tempo de descanso”, com “propostas de livros, séries, músicas e podcasts”, a consultar no site Ponto SJ.

©Agência Ecclesia

Partilhe nas redes sociais!
23 de Julho de 2021