Cursilhos de Cristandade: D. José Ornelas nomeou novo secretariado diocesano para o triénio 2021-2024

20210721-MCC-Secretariado

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, nomeou, com data de 26 de julho de 2021, os membros para a constituição do novo secretariado Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal, para o mandato de 2021-2024.

Leia, abaixo, o Decreto de Nomeação.

[Na fotografia, da esquerda para a direita: Fernando Rosmaninho; Vítor Costa; Isabel Camacho; P. Miguel Alves; D. José Ornelas; Mariana Dias; Rosete Santana; António Vilas Boas; e P. António Estêvão.]

Decreto de Nomeação

José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal, atendendo ao pedido do Diretor Espiritual do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, da Diocese de Setúbal, Pe. Fernando Miguel Mendonça Alves, aprovo e nomeio os membros para a constituição do novo Secretariado, deste Movimento, para o mandato do triénio 2021-2024, conforme o seu Regulamento:

• Diretor Espiritual: Padre Fernando Miguel Mendonça Alves;
  • Diretor Espiritual Adjunto: Padre António Manuel Rodrigues Estêvão;
  • Presidente: Mariana Adelaide Rodrigues Nabais Dias;
  • Secretário: Rosete Feiteira Gomes Santana;
  • Tesoureiro: Vítor João dos Santos Costa;
  • Vogal da Pré-Escola: Fernando Pedro da Costa Álvares Rosmaninho;
  • Vogal do Pré-Cursilho: Isabel Cristina Guedes Ferrão dos Santos Góis Camacho;
  • Vogal do Pós-Cursilho: António Alexandre Teixeira Lopes Vilas Boas.

Que o Senhor ilumine e fortaleça os que são agora nomeados, assim como os seus assistentes.

Inspirados no Evangelho e no dinamismo missionário que caracteriza o Movimento dos Cursilhos de Cristandade, continuem a estar ao serviço do anúncio do Evangelho e da formação apostólica dos fiéis leigos para serem construtores do Reino de Deus em todos os ambientes da nossa Diocese e do mundo.

Setúbal, Cúria Diocesana, 26 de julho de 2021

O Bispo