comprehensive-camels

Juventude/JMJ: Iniciativa “Faz Missão” levou sorrisos aos idosos do Lar de Sarilhos Pequenos

20210725-Faz-Missao-06

O grupo de jovens da Paróquia da Moita e a Juventude Rivier, visitaram o Lar de Sarilhos Pequenos, no âmbito do 1.º Dia Mundial dos Avós e Idosos e da proposta “Faz Missão” do Comité Organizador Local da JMJ Lisboa 2023. 

Leia, em seguida, o testemunho de um dos jovens participantes. 


No dia 25 de Julho realizou-se uma atividade no Lar de Sarilhos Pequenos, organizada por parte do Grupo de Jovens em Ação (Moita) e pela Juventude Rivier (Anunciada – Setúbal). Esta atividade, realizada no âmbito do desafio: “Faz missão”, consistiu numa visita ao referido lar e no entretenimento dos seus residentes. 

A atividade começou com algumas músicas, cantadas pelos jovens participantes. Após isso, realizou-se um teatro com fantoches, cuja história consistia num homem que afirmava que a criação do Mundo por parte de Deus não tinha sido feita de forma equilibrada, mas que no final conseguiu perceber que realmente Deus criou o Mundo de forma equilibrada.

Terminado o teatro, cantaram-se mais algumas músicas com a participação de uma das residentes do lar, que cantou alguns fados. Depois deste momento foram realizados alguns truques de magia por parte de um dos jovens participantes, e por fim, voltou-se a cantar o fado, desta vez pela voz de uma das jovens. 

Sentimo-nos bastante felizes e gratos por termos contribuído, para que houvesse um sorriso no rosto dos idosos que participaram nesta atividade. Ficou o desafio de visitas mais assíduas, no próximo ano pastoral, pois todos percebemos que se ganha imenso quando vamos ao encontro dos outros.   

Eduardo Bastos (Jovens em Ação – Moita) 

JMJ 2023: Jovens da Paróquia da Moita e Juventude Rivier vão visitar idosos para assinalar jornada convocada pelo Papa

Partilhe nas redes sociais!
30 de Julho de 2021