JMJ Lisboa 2023: Artigos oficiais chegam a 27 países da Europa

20210823-jmj-merchandising-loja-online

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 divulgou esta segunda-feira que se podem encomendar produtos oficiais do encontro a partir de 27 países da Europa, numa página online em português, inglês, francês, italiano e espanhol.

O coordenador da área de Marca e Merchandising da JMJ Lisboa 2023, Jorge Almeida, destaca que os produtos oficiais são uma forma de “estabelecer vínculos com os jovens e criar proximidade ao evento-celebração”.

No sítio online – https://store-eu.lisboa2023.org – é possível encontrar, entre outros artigos, “dezenas, fios-cruz, cruzes com base, pins, ímanes, fitas e novas versões das sweats, t-shirts e bonés”, e como aspetos comuns a estes produtos oficiais são a “garantia da qualidade, a sustentabilidade dos materiais e a de produção”.

O COL assinala que alguns artigos pretendem “contribuir para a caminhada pastoral” dos participantes até à edição internacional da JMJ em Lisboa, no verão de 2023, e outros são uma forma de colocar no quotidiano o encontro que vai reunir jovens de todo o mundo na capital portuguesa.

“Após uma viagem, uma peregrinação, gostamos de levar uma recordação que permita perpetuar esse momento, e estes artigos têm também esse objetivo, além de também serem uma forma de colaboração com a organização do evento, através da compra”, acrescentou Jorge Almeida.

Os primeiros artigos da marca ‘JMJ Lisboa 2023’ foram os terços, as t-shirts, sweats e bonés, e, desde 16 de agosto, existem outros produtos oficiais que vão contribuir para a “preparação do evento-celebração com o Papa Francisco”.

O COL da JMJ Lisboa 2023 destaca que a página onde é possível fazer encomendas de a partir de 27 países da Europa está em português, inglês, francês, italiano e espanhol.

A escolha de Lisboa como primeira cidade portuguesa a acolher uma edição internacional da JMJ aconteceu há dois anos, no dia 27 de janeiro de 2019, no Panamá.

As jornadas promovidas pela Igreja Católica são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

Agência Ecclesia

23 de Agosto de 2021