comprehensive-camels

Sarilhos Pequenos: Comunidade da Moita dedica procissão a Nossa Senhora da Graça

20210823-procissao-nossa-senhora-da-graça (5)

No passado domingo, dia 22, a imagem de Nossa Senhora da Graça percorreu em autocaravana as ruas de Sarilhos Pequenos, Moita. Esta foi a forma encontrada, pelo segundo ano consecutivo, de tornar presente e visível a fé católica naquela localidade da Paróquia da Moita.

Devido aos condicionamentos higiene-sanitários que estamos a viver, esta procissão pelas ruas de Sarilhos Pequenos permitiu que muitos outros – para além dos habituais frequentadores das procissões – pudessem exprimir a sua fé através do culto a Nossa Senhora. Mesmo os locais visitados, através da procissão-caravana, extrapolaram o percurso habitualmente fixado.

Muitas pessoas – uma boa parte cumprindo as regras em vigor – vieram para as ruas, saudando Nossa Senhora da Graça e percebendo-se ainda alguma fé contida, através de expressões próximas de oração, senão em palavras, ao menos em sentimentos e gestos.

Ao longo da procissão autocaravana houve cânticos marianos adequados, a partir do veículo que transportava o andor, devidamente enfeitado, tendo na saída e no termo da mesma havido um cântico-hino a Nossa Senhora da Graça. A comissão de festas – muito típica daquela freguesia – encarregou-se de manter as condições mínimas e suficientes para a realização deste momento de fé tradicional.

Padre António Sílvio Couto, Pároco da Moita

Partilhe nas redes sociais!
23 de Agosto de 2021