Crismas/Barreiro-Moita: Paróquias de Santo André e Alhos Vedros acolhem novos confirmados

20210912-crismas-alhos-vedros-santo-andre-barreiro (1) - Cópia

No passado sábado, dia 11 de setembro, o Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, administrou o sacramento do Crisma a 48 jovens e adultos na Igreja de Santo André, Barreiro, e 25 na Igreja Matriz de São Lourenço de Alhos Vedros.

Uma celebração muito bonita, onde o nosso Pastor estava visivelmente feliz por ali estar, assim como cada um dos confirmandos que ao longo dos últimos três anos, com adiamentos sucessivos devido à situação que estamos a viver, se prepararam para este grande momento. Diante de Deus e da comunidade cristã, receberam o Espírito Santo, dom de Deus que capacita e fortalece para a missão.

A boa notícia é que muitos desses jovens e adultos já manifestaram a sua intenção de aderir a vários grupos e movimentos paroquiais, contribuindo assim com os seus dons para o crescimento de toda a comunidade cristã.

Foi mesmo esse o desafio lançado pelo bispo diocesano, afirmando que diante de um mundo ferido e cansado necessitamos de gente que seja capaz de curar tais feridas, sendo construtores de um mundo novo, cheio do amor de Deus. Ninguém pode ficar indiferente às injustiças sociais e, embora seja verdade que ninguém consegue sozinho mudar o todo que nos envolve, cada um tem o dever de mudar a pequena parte que depende de si.

Ambas as celebrações decorreram no rigoroso cumprimento das regras sanitárias.

Carina Carrilho, paroquiana e madrinha de um confirmado

13 de Setembro de 2021