Palmela-Sesimbra: Vigararia inicia formação de catequistas

20210918-curso-catequistas-palmela-sesimbra (5)

Catequistas e outros agentes pastorais da Vigararia de Palmela-Sesimbra vão aprofundar temáticas essenciais para a atividade catequética.

A formação, dinamizada pelo seminarista José Manuel Raposo, decorre durante sete sessões, às sextas-feiras às 21h e sábados às 15h30, em regime de rotatividades pelas Igrejas de Nossa Senhora da Boa Água e Nossa Senhora da Esperança (Quinta do Conde) e pela Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Corredoura, Sesimbra).

A primeira sessão decorreu a 18 de setembro na Igreja de Nossa Senhora da Boa Água, Paróquia de Quinta do Conde, com o tema “A revelação de Jesus e a Missão da Igreja”. Participaram 44 catequistas.

Nos próximos encontros vão ser abordados temas como “A catequese na missão evangelizadora da Igreja”, “A natureza, finalidade e tarefas da catequese”, “Catequese de Iniciação Cristã”, “A mensagem cristã”, “A vocação do catequista” e “A formação na catequese”.

JM

21 de Setembro de 2021