Barreiro-Moita: Vigararia iniciou Formação de Catequistas

20210929-formacao-catequistas-barreiro-moita (3)

No passado sábado, dia 25 de setembro, a igreja de Santa Maria, no Barreiro, acolheu a primeira formação de catequistas a nível vicarial, sobre o novo Diretório para a Catequese.

A apresentação esteve ao cuidado do Pe. Ricardo Freire, biblista e tradutor do documento, que se deslocou ao Barreiro para este propósito. Estiveram presentes oitenta catequistas, das várias paróquias da Vigararia de Barreiro-Moita.

Este é o primeiro de três encontros que se pretendem levar a cabo neste novo ano pastoral, onde os desafios são enormes e exigem de todos uma generosidade e capacidade de adaptação ainda maior. Fica naturalmente a sensação de que, neste processo de desconfinamento, não se pretende apenas um regresso às realidades e atividades que eram feitas antes da pandemia, mas a necessidade de escutar os apelos do Espírito Santo que nos desafia a fazer mais e melhor.

Padre Nuno Pacheco, scj, Vigário Forâneo de Barreiro-Moita

Catequese: Vigararia de Barreiro-Moita promove formação para catequistas sobre o novo diretório

29 de Setembro de 2021