comprehensive-camels

Braga: D. José Ornelas participa na jornada de formação “Rezar é complicado?” do Arciprestado de Braga

20210930-formacao-braga-rezar-e-complicado

O Bispo de Setúbal concedeu uma entrevista que contribuirá para a reflexão e resposta à questão “Como reza um Bispo?”.

D. José Ornelas integra o leque de convidados da jornada de formação “Renovação Inadiável”, promovido pelo Arciprestado de Braga em parceria com o IDE e o Laboratório da Fé.

“Implementar em todas as paróquias uma autêntica cultura de oração é o propósito da edição deste ano, depois de uma forçada paragem devido às contingências da pandemia do coronavírus”, desafia a organização em nota publicada na página oficial do evento.

O Arciprestado de Braga avança que nestes dias se pretende “conhecer algumas formas de oração e perceber as dificuldades mais comuns, de modo a encontrar uma proposta de acompanhamento que contribua para colocar a oração no centro da nossa vida pessoal e comunitária”.

O encontro decorre nos dias 4, 5, 6 e 7 de outubro, a partir das 21 horas, no Espaço Vita, em Braga, havendo modalidades de participação presencial ou online (via plataforma Zoom).

As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Esta jornada de formação surge na sequência de várias edições da Semana Bíblica, promovidas entre 2008 e 2017, que assinalaram o início de cada ano pastoral, e da dedicação dessas jornadas bíblicas ao “«sonho» missionário do Papa Francisco, a Renovação Inadiável”, a partir de 2018. Depois da paragem em 2020, esse ciclo é agora reiniciado, dedicando-se à oração.

Para mais informações, consulte a página do evento, rezar.pt.

JM

Partilhe nas redes sociais!
30 de Setembro de 2021