ACEGE: D. José Ornelas vai presidir a Eucaristia com empresários e gestores cristãos para “Bênção dos Negócios”

20211008-acege-bencao-dos-negocios

O núcleo de Setúbal da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores – vai promover, no próximo dia 25 de outubro, uma Eucaristia de Bênção dos Negócios. A eucaristia terá lugar pelas 18h30 na igreja da Nossa Senhora da Anunciada, em Setúbal, e será presidida por D. José Ornelas.

Esta iniciativa marca o arranque dos trabalhos dos Grupos “Cristo na Empresa” neste ano de 2021/2022. Um ano dedicado ao aprofundamento da espiritualidade do trabalho como escola de santidade.

“Depois de dois anos fortemente marcados pela pandemia, queremos contribuir com um olhar de Esperança para a retoma da atividade económica” explica, em nota enviada, Sofia Nascimento, presidente do núcleo de Setúbal da associação.

“Não se trata apenas de voltar a fazer o mesmo que fazíamos antes da pandemia, mas de compreender como podemos melhorar o nosso desempenho e a nossa contribuição e fortalecer as nossas empresas. Queremos responder ao apelo do Papa e ser co-construtores de uma economia que faz viver, uma economia de trabalho e de cuidado e enquanto empresários, gestores e colaboradores assumir a responsabilidade que nos é confiada” acrescenta a responsável.

O convite da ACEGE é dirigido aos empresários e colaboradores das empresas da Diocese que podem acompanhar presencialmente ou on-line através da transmissão nas páginas de Facebook da Diocese de Setúbal e da paróquia da Nossa Senhora da Anunciada.

JM c/Núcleo de Setúbal da ACEGE

08 de Outubro de 2021