Juventude/Seixal: Fernão Ferro venceu Festival da Canção Jovem Cristã com o tema “Compromisso”

20211008-festival-vicarial-seixal (20)

“Compromisso”, canção interpretada pela Paróquia de Fernão Ferro, foi a grande vencedora da XXXII edição do Festival da Canção Jovem Cristã da Vigararia do Seixal, realizado na Expo Corroios, no passado dia 11 de setembro.

Estiveram em palco cinco bandas com canções originais, inspiradas no tema “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!”.

As cercas de 300 pessoas presentes na plateia assistiram ainda à entrega do prémio de melhor música, novamente, a Fernão Ferro; o prémio de melhor interpretação foi atribuído à Paróquia de Vale de Milhaços com o tema “O sonho é desejo”; enquanto que o prémio de melhor letra foi ganho pela Paróquia da Amora com a canção “Jesus chama!”.

Corroios e Arrentela, foram as restantes Paróquias participantes com as canções “Jovem onde andas?” e “Tua testemunha!”, respetivamente.

Por último, o prémio de melhor claque foi para a Paróquia de Vale Milhaços, a mais animada e entusiasta da noite, muito por influência do Grupo de Jovens Fénix.

Salientar ainda a presença surpresa da banda católica “Luz Jovem” que, após uma pausa de 6 anos, se juntou propositadamente para brindar os presentes com a interpretação do hino do festival, para além da atuação ao intervalo, enquanto o júri deliberava sobre os vencedores.

Saliente-se ainda a presença do Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, que fez questão de se dirigir aos jovens presentes e apelar “para continuarem a ser instrumento da palavra de Deus”.

A próxima edição do Festival da Canção Jovem Cristã vai realizar-se em Maio do ano que vem, com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Equipa Vicarial de Pastoral Juvenil do Seixal (EVIPAJIL)

08 de Outubro de 2021