Cursilhos de Cristandade: Congresso nacional vai refletir sobre a Igreja em saída

20211021-congresso-cursilhos-cristandade

O II Congresso Nacional do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) vai acontecer em Fátima, nos dias 30 e 31 de outubro, sob o tema “Os Cursilhos de Cristandade numa Igreja em saída”.

“O grande objetivo deste Congresso, impulsionado pelo Secretariado Nacional dos Cursilhos de Cristandade, é recolocar o Movimento, de acordo com o seu carisma e a sua finalidade, plasmado no “Ideias Fundamentais”, ao serviço da Igreja e do Mundo, de acordo com o desejo de Deus, a voz dos Pastores e o testemunho dos cursilhistas nos seus ambientes”, pode ler-se na nota de divulgação.

Segundo a organização o congresso vai ser “ocasião propícia” para “centrar a vida do MCC no seu carisma fundacional, que se traduz no anúncio querigmático a todos, fundamentalmente aos mais afastados”.

O evento eclesial, realizado a partir de testemunhos de vida de cristãos que um dia fizeram a sua experiência de encontro consigo mesmos, com Cristo e com os irmãos e alimentam a sua vivência através dos meios de perseverança que o movimento sugere, decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, no Santuário de Fátima.