Setúbal/Leigos: CNAL divulga programa da “Praça Central” 2021

A Conferência Nacional do Apostolado dos Leigos (CNAL) divulgou esta quinta-feira o programa do evento “Praça Central” que acontece na cidade de Almada no dia 20 de novembro. Descarregue o programa aqui.

Inscrições aqui.

A Diocese de Setúbal foi escolhida para acolher a edição 2021 do encontro do apostolado dos leigos, que terá como tema “A difícil arte da amizade social: Como é importante sonhar juntos!”, inspirando-se na encíclica do Papa Francisco “Fratelli Tutti”.

A sessão plenária, a acontecer no auditório da Academia Almadense, conta com intervenções do Cardeal Sean O’Malley, Arcebispo de Boston, e Luis Parente Martins, médico cardiologista, bem como a mesa redonda “A ​construção da amizade social nas dimensões da política e cidadania”. Participam neste momento Manuel Carvalho da Silva, Rita Valadas e Rita Sacramento Monteiro, tendo Laurinda Alves como moderadora.

“Cidadania, Política, Cultura e Diálogo” são as quatro áreas a aprofundar na tarde do dia 20 de novembro. As quatro sessões paralelas contam com personalidades ligadas a cada uma das temáticas e vão realizar-se na Academia Almadense, no Seminário Maior de São Paulo, no Externato Frei Luís de Sousa e no Salão Paroquial da Igreja de Almada.

O primeiro bloco de sessões paralelas terá como tema “Das sombras ao sonho da amizade social” e o segundo bloco, ao final da tarde, tem como título “7×7 – A amizade social realizada todos os dia”.

A iniciativa vai ter ainda um espaço de oração permanente na capela do Externato Diocesano (das 9h30 às 15h30) e no final do dia D. José Ornelas presidirá à Eucaristia de Encerramento na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção.

Consulte o programa na íntegra em cnal.org.pt/praca-central/praca-central-2021-almada/programa/

Inscrições aqui.

Diocese desenvolve programa de “Missão Local” [programa]

Para preparar a realização da “Praça Central”, serviços pastorais diocesanos e movimentos laicais presentes em Setúbal foram desafiados a promover iniciativas de mobilização da comunidade, entre tertúlias, vigílias, momentos de encontro e oração.

Vigílias e Encontros de Oração

6 de novembro | 20h30 | Igreja Paroquial de Santo André Barreiro

• Terço, Vésperas e Adoração do Santíssima Sacramento
  • Dinamização: Caminho NeoCatecumenal, Equipas de Nossa Senhora, Pastoral da Família, Encontro Matrimonial e Centro de Preparação para o Matrimónio