comprehensive-camels

Convívios Fraternos: Movimento deu início ao ano pastoral com vigília de oração

20211028-convivios-fraternos-vigilia-oracao (1)

Movimento dos Convívios Fraternos parte em busca de “Novos Sentidos”. O ano pastoral começou no passado dia 19 de outubro com vigília de oração na Igreja Beato Scalabrini, na Paróquia da Amora.

“Pude voltar a experimentar o contacto face a face com os outros e acima de tudo estar em comunhão com a Igreja, e com este movimento do qual faço parte na Diocese de Setúbal” confessa o jovem Diogo Louro, da Paróquia de Baixa da Banheira, em testemunho enviado à Diocese.

“Fui confrontado ao longo desta vigília. Pensei nos meus medos, anseios, problemas e preocupações… e até na forma de inclusão de Deus no meu dia a dia, e na forma como vejo Deus atuar na minha vida. Recordei-me que posso contar com Ele, como porto de abrigo, porque N’Ele posso confiar, naquele grande mar que é a vida”, acrescenta.

O jovem, que também é representante do Núcleo de Barreiro-Moita/Montijo, refere que este momento foi oportuno para “partilhar com Ele as preocupações”.

“Aquando da Adoração Eucarística, deixei-me que Ele me falasse no silêncio… E que importante é este silêncio no meio do ruído que nos ensurdece no nosso dia a dia, onde tentamos entender em que sentido, e qual o sentido nos é dado a nossa vida sem Jesus Cristo. Façamos todos (sempre) por ter Novos Sentidos”, concluiu.

A presença diocesana do Movimento dos Convívios Fraternos retoma os seus encontros vicariais e prevê este ano a realização de dois convívios fraternos, de 25 a 28 de fevereiro de 2022 e de 22 a 25 de abril de 2022.

JM

 

Convívios Fraternos: Movimento convida jovens a procurar “Novos Sentidos”

Partilhe nas redes sociais!
28 de Outubro de 2021