Get Ready: Departamento da Juventude promove nova formação para animadores juvenis

20211029-get-ready-formacao-de-animadores (3)

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal mantém, este ano pastoral, a aposta no itinerário GetReady, com particular enfoque nos animadores de grupos juvenis e movimentos eclesiais. Inscrições aqui.

“Juntos construímos um futuro com raízes” é o tema que reunirá os animadores no dia 6 de novembro, sábado, durante a manhã (09h-13h), na Quinta da Boa Vista, das Irmãs da Apresentação de Maria, na Baixa de Palmela. Será uma experiência de formação e de trabalho voltada para a nossa “casa comum”, que visa rever a forma como trabalhamos em Igreja com os jovens.

Depois dos momentos formativos online, volta a ser possível o encontro presencial e pessoal, sensibilizando a realidade da pastoral juvenil para o caminho a fazer juntos.

Ao arrancar a fase diocesana do Sínodo dos Bispos com o tema “Para uma Igreja Sinodal: participação, comunhão e missão”, convidam-se os animadores juvenis para uma experiência eclesial de comunhão e de missão. Ao ar livre e com “as mãos na massa”.

Para inscrição neste momento formativo não é necessário ter participado em formações anteriores.  Basta o desejo de aprofundar a missão do acompanhamento de jovens.

No final da manhã de formação, pelas 13h00, é proposto um almoço partilhado de forma a promover o convívio e a partilha entre os animadores.

Inscrições aqui.

Em síntese:

Aos seus lugares… prontos… partida!
Setúbal GetReady!!! 😉

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal