Seminários: Semana Nacional será assinalada com visitas às paróquias e vigília de oração

20211029-seminario-vigilia-vocare-banner (1)

Diocese de Setúbal vai celebrar Semana de Oração pelos Seminários. A comunidade do seminário vai visitar diversas paróquias e promover a Vigília “Vocare” na noite de 5 de novembro com a colaboração de grupos de jovens da Diocese.

De domingo 31 de outubro a 7 de novembro, decorrerá em todas as dioceses de Portugal a Semana dos Seminários, iluminada pela frase do Evangelho de Marcos: «Estabeleceu doze para estarem com Ele e para os enviar a pregar com o poder de expulsar demónios» (3,14).

Os seminaristas do nosso Seminário Diocesano visitarão durante esta semana diversas paróquias com o intuito de dar a conhecer o seu caminho e vocação.

Serão distribuídos pelas diversas paróquias um cartaz alusivo à semana e um panfleto que dá a conhecer a comunidade de seminaristas deste ano.

A comunidade do seminário convida também todos os jovens da diocese a participar na Vigília Vocare, que decorrerá pelas 21h, da 6ª-feira do dia 5 de novembro, no Seminário de São Paulo de Almada. Alguns seminaristas, com a colaboração de diversos grupos de jovens, estão a preparar um serão marcado pelo teatro, música, testemunhos e oração. O evento terminará com um magusto e pede-se que os participantes tragam uma almofada(!).

A comunidade de Seminário Maior de São Paulo, em Almada, seminário diocesano, tem dez rapazes, entre os 20 e 45 anos, três distribuídos pela Etapa de Discipulado, outros três na Etapa de Configuração e quatro no Ano Pastoral.

A Semana de Oração dos Seminários é promovida a nível nacional pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios. O organismo publicou online diversos materiais para a vivência da Semana de Oração pelos Seminários, como uma oração, a catequese com os adolescentes ‘Levanta-te… Há um convite para ti’, mistérios do Rosário e uma vigília de adoração.

JM c/Seminário de São Paulo de Almada

Vocações: Igreja Católica vai celebrar semana dos seminários