Opus Dei: Exposição sobre os 75 anos da organização chega ao Montijo

20211027-exposicao-opus-dei (5)

A Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, acolhe a exposição ‘75 anos do Opus Dei em Portugal’, de 16 a 22 de novembro.

A exposição contém “14 painéis, com fotografias inéditas e de alguns objetos históricos, onde se contam os principais momentos da história desta instituição da Igreja Católica em Portugal”, lê-se na nota publicada na página oficial da Opus Dei.

A organização explica que este foi “um desafio assumido por algumas mulheres do Opus Dei em colaboração com empresa Exibitat”, construindo “uma mostra com fotografias e objetos, alguns inéditos, sobre a história dos 75 anos do Opus Dei em Portugal”.

“O objetivo é dar a conhecer a história de fé e entrega, trabalho e alegria – protagonizada por São Josemaria e pelos primeiros membros da Obra a chegar a Portugal”, acrescentam.

A exposição itinerante que já passou por Lisboa, Cascais, Viseu, Braga e Porto, tem a sua inauguração no Montijo prevista para o dia 16 de novembro, pelas 18h30.

Em Portugal desde 5 de fevereiro de 1946, a instituição católica foi criada 18 anos antes em Espanha, em 1928, por São Josemaría Escrivá de Balaguer, canonizado em 2002, com a finalidade de colaborar na missão evangelizadora da Igreja e na difusão da visão cristã no mundo.

Informações:

• Datas: de 16 a 22 de novembro