comprehensive-camels

JMJ/Setúbal: Jornada Mundial da Juventude 2021 será celebrada com Vigília no Cristo Rei 

20211103-Vigilia JMJ-site

Os jovens da Diocese de Setúbal são convidados a “levantarem-se” e partirem como testemunhas de Cristo numa vigília que terá momentos musicais, apontamentos artísticos, testemunhos e oração. 

Para assinalar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Solenidade de Cristo Rei (último domingo antes do início do Advento), o Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal promove uma Vigília de Oração ao estilo das edições internacionais da JMJ. 

O momento, destinado a todos os jovens, está agendado para o dia 20 de novembro, sábado, pelas 21 horas, no Santuário de Cristo Rei (Pavilhão de Nossa Senhora do Rosário).

Todos, jovens e menos jovens, de dentro ou fora da Igreja, são convidados a vir ao encontro com a pessoa de Jesus Cristo através da partilha, do alegre convívio com os outros jovens e em especial através da adoração eucarística e da confissão. 

Aliando arte, oração e testemunho, o encontro terá um programa recheado, contando com a presença de D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, e a participação de vários grupos e realidades juvenis da Diocese de Setúbal. Brevemente serão divulgados o programa e a lista de participações. 

Nesse fim de semana, os jovens de todas as paróquias e vigararias serão igualmente convidados a assumir um compromisso missionário nas suas comunidades, dinamizando as celebrações locais. 

A Jornada Mundial da Juventude é celebrada todos os anos em cada diocese, tendo ocasionalmente uma edição internacional. A próxima será perto de nós, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. O Papa Francisco escolheu como tema para este ano a frase bíblica “Levanta-te eu te constituo testemunha” (cf. Act 26,12-18). 

Vem e partilha connosco a alegria de ser Igreja!

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

 

“Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16): Mensagem para a 36ª Jornada Mundial da Juventude

 

Partilhe nas redes sociais!
04 de Novembro de 2021