“O Futuro da Igreja também está nas suas mãos”: Seminário Diocesano lança campanha de apoio à formação dos futuros padres

20211104-campanha-angariacao-seminario (2)

O Seminário Maior de São Paulo, em Almada, promove nos próximos dias uma campanha digital para dar a conhecer alguns dos seminaristas, rezar por cada um deles e ajudar concretamente no apadrinhamento dos seus estudos.

“O nosso Seminário Diocesano é o coração da Diocese de Setúbal porque aí forma os seus futuros padres. O caminho de preparação dura vários anos e exige uma educação humana, espiritual, intelectual e pastoral” refere a instituição na nota enviada à Diocese.

“Uma pessoa que dá o seu contributo para o Seminário entende o cumprimento do seu dever como católico e que o seu donativo torna possível o projeto formativo dos futuros padres da diocese”, afirma, acrescentando que este processo “deve implicar toda a Igreja diocesana porque todos os seus membros têm a graça e a responsabilidade do cuidado pelas vocações”.

Ao longo destes dias, serão divulgados na página de Facebook do Seminário e nas redes sociais da Diocese de Setúbal os rostos e os testemunhos de alguns dos nossos seminaristas.

Como pode ajudar o Seminário?

Através dos seguintes meios:

• Transferência Bancária – IBAN: PT50 0035 2143 0003 2635 83033
  • Cheques à ordem de: Seminário de São Paulo de Almada
  • MB Way: 918 069 984 (este número não recebe chamadas)

O Seminário envia, sempre que solicitado, recibo de donativo para efeito de benefícios fiscais (IRS). Indicar nome, morada e nº de contribuinte.

Poderá ainda atribuir Bolsas de Estudo, enviando por correio normal ou eletrónico:

• O seu nome, morada, e-mail, número de telefone e de contribuinte;
  • A periodicidade da Bolsa (anual, semestral, mensal ou pontual);
  • A quantia da oferta;
  • A forma de donativo (cheque, débito em conta, transferência bancária, vale postal ou MB Way).

O seu donativo é dedutível no IRS, pelo que é enviado recibo de donativo para efeito de benefícios fiscais (IRS).

Contactos:

• Seminário de São Paulo de Almada