Seminário: Vigília Vocare ajudou jovens a “reparar” na figura de São José

20211111-seminario-vigilia-vocare (33)

“(Re)para” foi o mote dado à Vigília Vocare, que acontece habitualmente na semana de oração pelos seminários. Os seminaristas e membros de alguns movimentos da Diocese desafiaram os presentes a parar para reparar com profundidade na postura de São José.

No dia 5 de novembro, o Seminário de Almada acolheu a Vigília Vocare, num serão repleto de momentos de teatro, música, testemunho e oração.

Os participantes foram caminhando nos espaços exteriores do seminário e interiores do coração, ao ritmo da Palavra de Deus encenada por diferentes grupos de jovens da Diocese, de testemunhos de vida e cânticos que ajudaram a interiorizar a mensagem.

O percurso terminou diante do Santíssimo, que esteve exposto ao longo da vigília, sempre acompanhado por dois grupos de jovens, que foram rezando por aqueles que estavam a viver a vigília nos espaços exteriores.

Ao sair da capela esperava-os o magusto, onde aquecidos pelo lume acesso pelas mãos de alguns escuteiros, foi possível partilhar a alegria de estarem juntos, a viver esta edição do Vocare.

A Vigília Vocare inseriu-se na Semana de Oração pelos Seminários, que se realizou de 31 de outubro a 7 de novembro em todas as dioceses de Portugal, iluminada pela frase do Evangelho de Marcos: «Estabeleceu doze para estarem com Ele e para os enviar a pregar com o poder de expulsar demónios» (3,14).

Equipa Organizadora da Vigília Vocare c/JM

15 de Novembro de 2021