RCC: Renovamento Carismático Católico reza pelos bons frutos da “Praça Central” 2021

Com vista à preparação da Praça Central, pastorais diocesanos e movimentos laicais presentes em Setúbal foram desafiados a promover iniciativas de mobilização da comunidade. O encontro de oração do movimento católico decorreu na noite de 13 de novembro, na Igreja de Santo António da Charneca (Paróquia de Palhais/Santo António).

Em nota enviada à Diocese, Francisco Cercas, responsável pela Equipa de Serviço Diocesana, refere que este encontro teve como intuito unir todos em oração “pelo êxito ou ação do encontro do próximo sábado, dia 20, em Almada”, bem como pelas intenções do Sínodo:

“Significa estarmos em missão como discípulos de Jesus, caminhando juntos com Ele e em saída para o mundo, para o anunciar sob a ação do Espírito Santo! Ou seja, pelas intenções do Sínodo que juntos, como Igreja, Deus quer e Jesus deixou tão claro no Evangelho de São João!”

Apesar de dinamizado pelo Renovamento Carismático, esta noite de oração contou com a participação de vários grupos paroquiais, como Escuteiros, Curso Alpha, Coro da Igreja, Catequistas, equipa audiovisual, acolhimento e até religiosas Evangélicas, “num espírito ecuménico próprio do Renovamento, a que o Papa nos convida também nesta caminhada sinodal”.

A Diocese de Setúbal foi escolhida para acolher a edição 2021 do encontro promovido pela Conferência Nacional do Apostolado dos Leigos, que terá como tema “A difícil arte da amizade social: Como é importante sonhar juntos!”, inspirando-se na encíclica do Papa Francisco “Fratelli Tutti”.

Saiba mais sobre a Praça Central 2021 em  cnal.org.pt/praca-central/praca-central-2021-almada/

Inscrições aqui.

JM