CNE: Junta Regional de Setúbal tomou posse para o triénio 2021-2024

20211129-cne-junta-regional-tomada-de-posse (4)

“Sabemos ao que vamos e temos grandes sonhos e projetos”, afirma Ana Margarida Chagas, chefe regional, na Tomada de Posse da Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico.

Na sexta-feira dia 26, na Igreja de São Sebastião em Setúbal tomou posse o novo Executivo da Junta Regional de Setúbal. Numa celebração da Palavra, presidida por D. José Ornelas. A Chefe Regional, que foi reconduzida no cargo após o último ato eleitoral, destacou o espírito de serviço com que a sua equipa abraça este triénio.

“Nestas horas entregamos a vida pelos nossos amigos, em nome da missão que nos é confiada” afirmou Ana Margarida Chagas que não deixou de lamentar a pouca participação da Região no último ato eleitoral. Ainda assim, a responsável regional pelo escutismo católico, destacou os sonhos, projetos e desafios que animam a sua equipa para os próximos três anos. Uma missão que o novo Executivo assume em espírito de serviço.

“Seguimos seguros… porque não é opção própria, é chamada, é encontro com a vontade Dele” referiu Ana Margarida Chagas.

D. José Ornelas aproveitou para sublinhar a “ cultura de responsabilidade, de esperança e de compromisso” que caracteriza o escutismo. Isso caracteriza também a atitude de quem agora assume os destinos do escutismo católico na diocese.

“Os escuteiros, dos mais novos aos mais velhos, têm uma estrutura assente na responsabilidade e no serviço… isso é o que falta neste país, o que falta neste mundo. Que cada um assuma a responsabilidade  pelo próximo” afirmou o bispo de Setúbal.

Presente esteve também o Chefe Nacional que apelou para a noção de equipa, “realidade que vai além da Região e que remete para a pertença às 20 regiões e para a preocupação que todos temos com o escutismo a nível nacional” disse Ivo Faria.

João Costa, Secretário de Estado da Educação e ex-chefe regional nesta região, marcou presença no ato para manifestar a sua proximidade a uma equipa que conhece e com quem já trabalhou, chamando a atenção para os desafios que o tempo atual coloca ao escutismo.

“Neste tempo de desafios, somos chamados ao nosso melhor que vem das lições que vivemos enquanto escuteiros” referiu.

Para o próximo triénio, será este o Executivo da Junta Regional de Setúbal do CNE:

• Chefe Regional – Ana Margarida Chagas
  • Chefe Regional Adjunto – Vitor Carmona
  • Secretária Regional para os Recursos Adultos – Mónica Lopes
  • Secretária Regional Pedagógica – Milene Santos
  • Secretário Regional para o Património – Nuno Lavrado
  • Secretário Regional para os Projetos – Mário Ferreira
  • Secretário Regional Financeiro – Pedro Coelho
  • Secretário Regional para a Gestão – Pedro Chula

Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE)

29 de Novembro de 2021