Arte: Padre Clemilson Bernardes inaugura exposição de pintura

20211130-padre-clemilson-bernardes-exposicao-comtempla-me (1)

“Contempla-me” é o título da coleção de obras da autoria do sacerdote e pároco in solidum de Vale de Milhaços e Corroios.

De 3 a 30 de dezembro, estará patente na Igreja Paroquial de São João Batista (Vale de Milhaços) a exposição de pintura do Padre Clemilson Bernardes.

Segundo o autor, a exposição conta “uma breve história” da sua vida:

“As raízes e modelos que construíram a minha vocação, dádiva, carisma estão na raiz da minha história. Há um fio condutor, único na minha vida, com pessoas, nomes e lugares que são protagonistas do Espírito que me mantém vivo. Por intermédio dessas pessoas, o Espírito, veio ao meu encontro e entregou-me o tesouro da fé, da beleza e do gosto pela vida” refere o Padre Clemilson no portfólio de apresentação da exposição.

Nascido a 24 de dezembro de 1978 em Três Lagoas, no interior do Brasil, o sacerdote foi ordenado a 5 de dezembro de 2009. A arte entra na sua vida desde muito cedo, por influência familiar e por ter participado, na infância, em projetos sociais ligados às disciplinas artísticas. A arte sacra surge no 11º ano do liceu através de um livro sobre arte bizantina de uma monja russa, altura que coincide com a sua conversão ao catolicismo.

“Aqui, muito mais que tela e tinta, há fragmentos da minha alma”, conclui o sacerdote.

A vernissage (encontro prévio à inauguração da exposição) terá lugar dia 3 de dezembro pelas 21 horas na Igreja de Vale de Milhaços (Avenida Pinhal do Vidal, 2855-249 Corroios).

JM

30 de Novembro de 2021