Curso de Guias reúne 40 caminheiros em Vale de Zebro

20211130-cne-curso-guias-iv-seccao (1)

A Escola de Fuzileiros em Vale de Zebro acolheu o Curso de Guias da IV Secção. Um fim de semana de formação intensa para 40 caminheiros da Região de Setúbal do CNE.

Quarenta jovens participaram na iniciativa concebida pela Equipa Pedagógica da IV Secção que trabalhou para formar caminheiros comprometidos com o desenvolvimento pessoal dos seus clãs e com o crescimento na vivência regional.

Nesta iniciativa houve também tempo para juntar chefes de clã em formação. Ana Margarida Chagas, Chefe Regional e Mónica Lopes, Secretária Regional para os Recursos Adultos, conduziram um momento formativo centrado em temas muito próprios dos caminheiros como são a elaboração do Projeto Pessoal de Vida, a Carta de Clã ou a Caminhada.

Este Curso de Guias chegava ao fim com a eleição dos representantes regionais ao Encontro Nacional de Guias. O escrutínio elegeu o Vasco, do Agrupamento 643 Pinhal Novo; o Antonio, do 585 Corroios e a Carolina, do Agrupamento 1399 Afonsoeiro. Agradecemos a disponibilidade na certeza de que saberão ser a cara e a voz de Setúbal.

Nos momentos finais, a Chefe Regional dirigiu-se aos 40 jovens presentes, lembrando que eles são o futuro imediato da Região e que sobre eles recai a esperança de dirigentes futuros, capazes e ousados para continuar a construir o escutismo católico na Diocese de Setúbal.

Com esta atividade chegou ao fim o mandato da atual equipa pedagógica formada pela Patrícia Correia e pelo Rui e assume funções o novo departamento pedagógico constituído por Vítor Carmona, que é também Chefe Regional Adjunto, Carlos Amaral do Agrupamento 967 – Santo André e Henrique Matos do Agrupamento 543 – Cova da Piedade.

Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE)

30 de Novembro de 2021