Cursilhos de Cristandade: 29º Reencontro do Movimento ajudou a reviver o fundamental que “é ser apóstolo de Cristo”

20211203-mcc-reencontro (3)

Foi com alegria e num ambiente de grande espiritualidade, que teve lugar, nos dias 27 e 28 de novembro, no Seminário Maior de S. Paulo, em Almada, o 29º Reencontro do Movimento dos Cursilhos de Cristandade da Diocese de Setúbal.

Sendo evidente a enorme satisfação em estarmos juntos de novo, este Reencontro naturalmente decorreu respeitando todas as normas de segurança e prevenção referentes à situação de saúde pública que estamos a viver, segundo as indicações da DGS e Conferência Episcopal Portuguesa.

O nosso assistente espiritual, Padre Miguel Alves, acompanhou-nos durante todo este fim de semana, tendo-nos marcado a todos de forma indelével, pela sua sabedoria, disponibilidade e jovialidade constantes.

Este tempo de paragem e reflexão contou com a participação de irmãos e irmãs Cursilhistas “sempre novos”, de várias Paróquias da Diocese de Setúbal, que fez com que todos renovassem o seu ardor missionário, para continuarem a evangelizar os ambientes onde estão inseridos.

Viveram-se momentos de grande partilha, entrega e amizade, que, por certo, se manterão na memória e no coração de todos, pois, conforme ecoou nas partilhas efetuadas no encerramento, nós somos o corpo místico de Cristo, enquanto Igreja em ação e por isso a nossa vocação é sermos apóstolos e testemunhas, colocando a “render” os nossos talentos ao serviço da Igreja e dos irmãos, assim ajudando os outros a encontrar Cristo nas suas vidas!

O reencontro terminou com a celebração da Eucaristia pelo Padre Miguel Alves, em ambiente de enorme alegria e com o coração pleno de Graças, motivados a continuar a nossa caminhada na certeza que Cristo conta connosco e nós com a Sua graça!

De Colores

Helena Silva, Cursilhista da Paróquia da Sobreda da Caparica e membro integrante da Equipa de Dirigentes do Reencontro

06 de Dezembro de 2021