Juventude: Departamento diocesano em visita às Paróquias. Santa Cruz, no Barreiro, foi a primeira paragem

20211210-juventude-visita-santa-cruz (5)

O Departamento da Juventude iniciou um percurso de visitas às paróquias visando desafiá-las a um dinamismo próprio de preparação da JMJ Lisboa 2023.

Acompanhada pelo assistente espiritual para a juventude da Vigararia do Barreiro, o Padre Tiago Eira Pereira, a Paróquia de Santa Cruz (Barreiro) foi a primeira a entrar neste caminho. Assim, na tarde do último sábado, dia 5 de dezembro, realizou-se um encontro de jovens, que culminou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pároco, Padre Luís Ferreira, e concelebrada pelo Padre Tiago Eira Pereira. No final da celebração, o Departamento da Juventude entregou ao Pároco e às coordenadoras paroquiais a réplica da cruz da Jornada destinada à Paróquia.

Em ambiente festivo, e no tempo litúrgico do Advento que nos interpela ao cuidado na preparação para o encontro com Jesus, assinalou-se assim o início desta caminhada de preparação para o acolhimento da JMJ Lisboa 2023 ao jeito disponível, generoso e missionário de Maria, para que seja verdadeiramente um encontro fecundo dos jovens do mundo inteiro com Jesus.

Como referem alguns jovens da Paróquia, “tivemos uma catequese para dar a conhecer as JMJ 2023 aos jovens, com as duas representantes paroquiais (Patrícia e Nádia). É com muito orgulho que recebemos esta oferenda, este privilégio, de participarmos neste caminho para as JMJ 2023.”

“Como disse o Papa Francisco: “Saiam do sofá e lutem pelo vosso futuro”! Somos gratos por esta oportunidade e iremos dar o nosso melhor para levarmos os jovens a participar nesta experiência incrível, com diferentes culturas e experiências de vida, e com isto nos relacionarmos mais como os irmãos e a comunidade.”

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

10 de Dezembro de 2021