Juventude: Itinerário de Advento para os jovens

20211210-juventude-caminhada-de-advento-redes-sociais (2)

O itinerário de Advento que o Departamento da Juventude faz chegar aos jovens da Diocese de Setúbal é da autoria do Grupo de Jovens JEN, da Aldeia de Paio Pires. Todos os sábados, nas redes sociais (facebook e instagram) do Departamento Diocesano, é lançada uma proposta para mais um passo deste caminho.

Os seus autores partilham, assim, o processo de construção deste caminho que pretende ajudar a preparar o nosso interior para melhor acolher Jesus, que vem ao nosso encontro:

“Foi-nos colocado o desafio de prepararmos uma caminhada para o Advento 2021, pelo Departamento da Juventude de Setúbal, que aceitámos de braços abertos.

Optámos por desenvolver esta caminhada a partir de um desenho, inspirado no cântico “Quando o profeta chegar”. Este desenho foi realizado por um dos membros que, ao longo da sua caminhada no grupo, tem posto os dons que lhes foram dados por Nosso Senhor a render para um bem maior: o serviço à Igreja e à nossa comunidade. Até porque não é apenas orando, meditando, indo à missa, etc., que construímos e crescemos na nossa fé. Partilhar os nossos dons também é uma forma de o fazer!

Grande parte desta mesma caminhada foi baseada nos evangelhos das correspondentes semanas, enquadrando, de forma mais parcial possível, as diferentes fases do Advento. Este percurso é feito em passos pequeninos, passando por uma profunda reflexão sobre o silêncio, a conversão e a misericórdia, preparando-nos para a grande “festa dos pobres”. Caminhamos assim rumo ao verdadeiro destino: a alegria e o amor da vinda de Jesus. E tu? “Consegues senti-l’O?”

Grupo de Jovens JEN – Paróquia da Aldeia de Paio Pires

10 de Dezembro de 2021