Crisma: Celebração do Sacramento na Paróquia de São Pedro da Comporta

20211217-crismas-sao-pedro-comporta

No passado domingo, dia 12 de dezembro de 2021, D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, presidiu ao Sacramento do Crisma na Paróquia de São Pedro da Comporta.

Esta celebração teve lugar na Casa da Cultura, da Comporta, propriedade da Fundação da Herdade da Comporta.

Cumprindo todas as regras de segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) que os tempos atuais exigem, pudemos presenciar o Crisma de onze adultos cuja caminhada foi de uma grande perseverança. De inicio presencial na Comunidade de Montevil, depois devido à pandemia caminhámos em registo online, depois novamente presencial na Comporta e por fim presencial em Montevil. Destes onze crismados, 6 receberam o Batismo na Igreja da Comporta e nove neste dia receberam a Sagrada Comunhão pela primeira vez.

Acompanhados pela força do Espirito Santo recebido no Batismo, como afirmou o Sr. Bispo, hão-de ser testemunhas adultas e responsáveis em todas as circunstancias da vida profissional, familiar e na comunidade cristã.

Esta celebração foi animada pelo coro da paróquia cujos os membros são na maioria catequistas.

Que estes novos irmãos agora inseridos na comunidade sejam acolhidos por todos nós e se sintam como membros ativos nesta grande Família de Famílias que é a Igreja.

Padre Júlio do Vale, Pároco da Comporta

17 de Dezembro de 2021