comprehensive-camels

Espiritualidade: Casa de Oração de Santa Rafaela Maria divulga atividades para os próximos meses

20180216-Santa-Rafaela-Casa

A Congregação das Escravas dos Sagrado Coração de Jesus promovem novos retiros e Exercícios Espirituais nos próximos meses na sua Casa de Oração, em Palmela.

Em nota enviada à Diocese, a comunidade religiosa prevê a realização de “uma série de atividades que pretendem ajudar no encontro com Deus, crescimento pessoal e abertura à relação com os outros”.

A 22 de janeiro, mas já com lista de espera para participar, decorrerá um encontro com o Padre Vasco Pinto de Magalhães, sj, com o tema “O que não cresce, decresce – Amor, Casamento e Família”.

Para 23 de janeiro está previsto o Retiro Mensal com Santa Rafaela Maria, orientado pela Irmã Marina Santos, aci, com o tema “Sejamos humildes, humildes, humildes”. Tem início às 10 horas e termina com Eucaristia às 18h30. O valor de participação é 15€, com almoço incluído.

De 11 a 13 de fevereiro, realiza-se o retiro “O Desafio do Meio da Vida”, orientado pelo Padre Vasco Pinto de Magalhães, sj. Destina-se a adultos entre os 40 e os 50 anos.

Sem necessidade de inscrição, as Escravas do Sagrado Coração de Jesus estão ainda a promover um grupo de aprofundamento da fé (Serão com Santa Marta, dia 2 de fevereiro às 21h15) e a dinamizar mensalmente uma adoração. Em janeiro, decorre dia 18, das 21h15 às 22h15 na Casa de Oração em Palmela, e das 21h às 22h na comunidade da Fonte da Prata, na Moita (Capela de Nossa Senhora da Paz).

Para os próximos meses, estão previstos ainda Exercícios Espirituais de 4 dias, de 25 de fevereiro a 1 de março, orientados pelo Padre Domingos de Freitas, sj. Os Exercícios Espirituais são retiros para uma experiência pessoal através da qual um grupo de pessoas se dispõe a estar com Deus num ambiente de silêncio, durante alguns dias, acompanhados por um orientador espiritual.

Casa de Oração de Santa Rafaela Maria é um Centro de Espiritualidade da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Tem por missão favorecer o encontro e a reconciliação das pessoas consigo próprias, com os outros e com Deus. Dispõe de um ambiente de paz e beleza, silêncio e simplicidade que permite o recolhimento e a oração.

Conheça o programa de atividades 2021-2022 aqui.

Para mais informações e inscrições:

JM

Partilhe nas redes sociais!
18 de Janeiro de 2022