Festa de S. João Bosco: D. José Ornelas, administrador diocesano, celebrou na Paróquia de São José

20220204-festas-d-bosco (2)

Por motivo da festa litúrgica de S. João Bosco, no dia 31 de janeiro, D. José Ornelas presidiu à Eucaristia da comunidade paroquial de S. José, onde há dois anos e meio estão presentes os Salesianos de D. Bosco.

Durante a celebração, retomando a figura do Bom Pastor do profeta Ezequiel, o prelado destacou como é importante ser hoje como D. Bosco, um “bom pastor” que acompanha, cuida e apascenta com toda a atenção as ovelhas que nos são confiadas. De modo especial, os jovens, que tanto precisam de guia, orientação e acompanhamento para o discernimento das suas vidas e dos seus projetos.

Tratando-se, provavelmente, da sua última presença na comunidade paroquial, agradeceu o carinho e o testemunho da Paróquia de S. José, incentivando a todos a prosseguir esta missão de anúncio do Evangelho na cidade, a todos, numa Igreja, como diz o Papa Francisco, “em saída”, para acolher e acompanhar a todos.

Aos Salesianos agradeceu a sua vinda para a Diocese de Setúbal e a sua missão entre os jovens, uma vez que, para além de ser carisma próprio dos filhos de D. Bosco, os Salesianos animam também o Departamento da Juventude da Diocese e acompanham os estudantes do ensino superior da cidade de Setúbal.

Padre Tarcízio Morais, Comunidade Salesiana de Setúbal

04 de Fevereiro de 2022