CNE: Região de Setúbal agradece a “entrega e a disponibilidade” de D. José Ornelas

20190427-Jogos-Primavera-CNE-10

Foi no dia 4 de fevereiro que o escutismo da Diocese de Setúbal reuniu em Conselho Regional no Centro Paroquial do Montijo.

Este órgão deliberativo tinha na ordem de trabalhos a apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas da Junta Regional de Setúbal (JRS) 2020-2021 e a apresentação, discussão e votação de alterações ao Plano e Orçamento da JRS 2021-2022.

Reunida em Conselho Regional, a Região de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE), aprovou por unanimidade, uma nota de agradecimento pela atitude próxima e disponível com que D. José Ornelas sempre acompanhou o escutismo na diocese. Na hora em que a Igreja o chama a uma nova missão, a Junta Regional quis manifestar a sua gratidão pela forma como, nestes seis anos, o escutismo foi acarinhado pelo seu bispo.

“Com enorme sentido de gratidão, agradecemos e retribuímos, e segui-lo-emos à distância, na certeza que cá ficamos firmes, como sempre, ao serviço da Missão!”, pode ler-se na nota de agradecimento.

O Relatório de Contas, o Plano e Orçamento e a Nota de Agradecimento, receberam todos a aprovação unânime por parte dos conselheiros.

Foram ainda apresentados alguns uns louvores nacionais e medalhas de campo pelo Rover do Centenário. Um agradecimento especial também ao Agrupamento 72 do Montijo pelo apoio prestado a este Conselho Regional.

Junta Regional de Setúbal do Corpo Nacional de Escutas (CNE)

07 de Fevereiro de 2022