Centro Jovem Tabor: Órgãos sociais tomaram posse para o quadriénio 2022-2025

20220120-tomada-de-posse-centro-jovem-tabor (2)

D. José Ornelas marcou presença na cerimónia de tomada de posse, que contou também com a participação dos jovens e trabalhadores da instituição.

No passado dia 21 de janeiro, tomou posse os novos órgãos sociais do Centro Jovem Tabor, na Quinta do Mocho, em Setúbal.

Carlos de Sousa, presidente da Direção, agradeceu a D. José Ornelas, Administrador Diocesano de Setúbal, “a confiança depositada nesta equipa para estes próximos 4 anos”.

“Continuaremos a trabalhar em prol destes jovens e dos seus projetos de vida e continuaremos a dar o nosso contributo junto das entidades oficiais para que a legislação, nuns casos seja levada à prática e em outros casos seja alterada para que os quadros de pessoal das nossas Instituições tenham em consideração as características do nosso trabalho junto dos jovens”, referiu o responsável.

“Quero agradecer o esforço, dedicação e amor dos nossos trabalhadores durante estes últimos 4 anos, mesmo nas alturas mais complexas e difíceis”, realçou, deixando uma palavra de apreço à Irmã Conceição, das Irmãs Auxiliadoras da Caridade, que deixará de colaborar na direção do centro para se dedicar à Obra Social Anizan.

O presidente da Direção reforçou ainda a necessidade de continuar a trabalhar para que a instituição “seja sustentável do ponto de vista financeiro”, melhorando “em todas as áreas de atuação”.

O Centro Jovem Tabor é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sob tutela da Diocese de Setúbal, que acolhe cerca de duas dezenas de jovens em situação de risco social proporcionando-lhes estruturas de vida tão aproximadas quanto possível às da família, com vista ao seu desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e moral, bem como à sua inserção na sociedade.

Conheça melhor a instituição aqui: https://centrojovemtabor.com

08 de Fevereiro de 2022