Fernão Ferro: Comunidade dos Redondos celebra primeira Eucaristia no terreno da futura igreja

20220214-paroquia-fernao-ferro-primeira-eucaristia-novo-terreno-redondos

No passado dia 6 de Fevereiro, na véspera da Festa litúrgica das Cinco Chagas de Cristo, a comunidade paroquial de Fernão Ferro, reuniu-se num terreno situado nos Redondos, para a Eucaristia, a primeira naquele local, com o propósito de se benzer uma cruz cravada na terra como sinal da presença cristã naquele lugar.

A celebração contou com a presença de cerca de uma centena de pessoas, bem como de representantes da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, na pessoa do seu presidente Rui Pereira. A bênção foi realizada durante a Eucaristia pelo pároco da Paróquia de Fernão Ferro, Padre Rui Simão.

Este terreno localizado na Avenida dos Redondos foi cedido pela Câmara Municipal do Seixal à Fábrica da Igreja de Nossa Senhora da Boa Hora, em Fernão Ferro, por um período de 50 anos, renováveis por sucessivos períodos, com vista à construção de uma Igreja, havendo ainda a possibilidade da edificação de uma valência com articulação e apoio do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Fernão Ferro.

Este foi apenas um primeiro marco a partir do qual ainda há muito trabalho a desenvolver até à conclusão final das obras. A comunidade necessitará sempre de apoio financeiro para poder levar a cabo as construções já projetadas e para isso poderão vir a realizar-se um conjunto de iniciativas, tendo em vista à construção de um lugar onde os cristãos possam viver e celebrar a fé.

Assim, puderam as pessoas testemunhar este passo importante, debaixo de um sol abrasador que se fez sentir, próprio deste período de seca que o nosso país atravessa, mas que em nada as demoveu de participar neste acontecimento histórico que marcará para sempre a comunidade dos Redondos.

Paróquia de Fernão Ferro

14 de Fevereiro de 2022