Juventude: Via Sacra Jovem 2022 é um convite “a cruzar a tua vida com a história de Jesus”

20220225-via-sacra-jovem-2022

O Departamento da Juventude de Setúbal promove mais uma edição da Via Sacra Jovem, no dia 11 de março, pelas 21h15. Este ano, será dedicada ao tema “Partilha-te na Cruz: Cruza a tua vida com a história de Jesus”, e terá lugar nas ruas do Montijo, num percurso entre a Ermida do Senhor dos Aflitos até à Igreja do Divino Espírito Santo.

Uma vez mais, os jovens são convidados a Partilhar e Partilhar-se na Cruz, conduzidos pelo olhar de Jesus que se cruza com o concreto da nossa vida, interpelando-o e o transformando-o. As meditações desta Via Sacra são uma adaptação do texto de Nuno Sobral Camelo (Edições Salesianas).

Como vem sendo habitual, as cenas da Paixão de Jesus serão representadas por 15 grupos de jovens, contando ainda com a animação musical do grupo de jovens da Charneca da Caparica.

Esta Via Sacra insere-se no caminho que temos vindo a percorrer como Diocese, rumo à JMJ Lisboa 2023, ganhando um sentido especial para, em comunhão diocesana e união a Cristo, melhor vivermos esta Quaresma. Mais ainda, num tempo em que o mundo enfrenta a “loucura da guerra”, convida-nos a viver cada passo das nossas vidas como testemunhas da fé e construtores da paz.

Vem e Partilha-te! Contamos contigo!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

25 de Fevereiro de 2022