O Padre Constantino Alves, Pároco de Nossa Senhora da Conceição destaca a recolha “impressionante” conseguida nos dois primeiros dias da campanha para apoiar as populações da Ucrânia.
Medicamentos, produtos de higiene, alimentação para bebés, crianças e adultos e muita roupa: foram muitos os bens doados através da campanha de solidariedade promovida pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Setúbal.
Esta iniciativa começou na terça-feira de Carnaval em cooperação com múltiplas entidades e grupos de Setúbal e Alcochete.
“Emociona ver inúmeras famílias que traziam os bens em resposta à solicitação feita nas redes sociais. Vieram dos vários pontos da cidade” relata o pároco.
“Quando lhes expressávamos a nossa gratidão eles respondiam: “Nós é que agradecemos. Continuem!”. Lágrimas escorriam nos rostos marcados pela tristeza das crueldades e nas preces pela paz”, acrescenta o sacerdote.
O Padre Constantino destaca ainda o trabalho dos voluntários que estão a tratar, separar e empacotar os donativos: “Que dedicação! Que exemplo de proximidade com quem sofre tanto!”.
A ação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição é concertada com a Igreja Ortodoxa local com sede nas instalações da paróquia para recolha de bens alimentares (enlatados de longa duração), roupas quentes e medicamentos para enviar para a Ucrânia.
Saiba mais sobre esta e outras campanhas de solidariedade, bem como iniciativas de oração pela Paz na Ucrânia aqui:
Ucrânia: Diocese de Setúbal mobiliza-se na ajuda à população ucraniana [em atualização]
JM