Quaresma 2022: Diocese destina Renúncia Quaresmal ao Fundo de Emergência Diocesano e à Ajuda Humanitária à Ucrânia

20220303-renuncia-quaresmal-2022-banner

A Renúncia Quaresmal de 2022 reverte, em partes iguais (50/50), para o Fundo de Emergência Diocesano e para a Ajuda Humanitária à Ucrânia, na sequência do conflito armado que está a acontecer naquela região.

Na Diocese de Setúbal, a Renúncia Quaresmal é encaminhada para duas realidades de carência, de natureza interna e externa.

A parte que concerne à realidade interna destina-se ao apoio de situações de emergência na Diocese. O restante valor recolhido reverterá para o apoio às populações visadas no conflito armado na Ucrânia.

A coleta da Renúncia Quaresma pode ser feita de 2 de março a 10 de abril de 2022:

• Por transferência bancária: PT50 0007 0000 0086 2273 9352 3;
  • Com envelope disponibilizado pela Cáritas Diocesana de Setúbal nas paróquias.

A renúncia é uma prática concreta que a Igreja indica aos fiéis para melhor viver o espírito da Quaresma. Consiste em abdicar de certas coisas legítimas para ajudar a viver o desapego e o desprendimento. Depois, o valor monetário que resulta das renúncias realizadas, em espírito de oração e conversão, é encaminhado para uma situação de carência socioeconómica.

JM

Quarta-Feira de Cinzas/D. José Ornelas: “É tempo de semear para dar frutos de uma melhor humanidade”

03 de Março de 2022