O padre scalabriniano Pio Fantinato, da comunidade da Amora, celebra no próximo dia 17 de março Bodas de Diamante Sacerdotais, ou seja, o 60º aniversário da sua ordenação presbiteral.
A Paróquia de Amora vai assinalar a data com um programa celebrativo:
- No dia 17 de março pelas 18 horas, decorrerá Adoração Vocacional, seguida de Eucaristia;
- No dia 19 de março, pelas 15h30, os adolescentes da catequese (7º, 8º, 9º e 10º anos), bem como os escuteiros, terão uma catequese vocacional;
- No dia 20 de março, na Igreja Beato João B. Scalabrini, pelas 10h30, haverá Eucaristia de Ação de Graças pelos 60 anos de serviço sacerdotal.
O Padre Pio Décimo Fantinato, nasceu em Vicenza – Itália, a 4 de janeiro de 1937. Com 25 anos, foi ordenado na Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos, no dia 17 de março de 1962. Foi pároco da Amora entre o ano de 1991 e 2000, e em 2009 regressou à comunidade. Ao longo da sua vida sacerdotal foi missionário em Itália, no Brasil e em Portugal.
A Congregação dos Missionários de São Carlos foi fundada em 1887 pelo espírito missionário do Beato João Baptista Scalabrini, Bispo e Apóstolo dos Migrantes, na cidade de Piacenza, Itália. Nascida inicialmente para atender os migrantes italianos católicos, com o passar do tempo, a Congregação ampliou a sua finalidade para os migrantes de todas as nações e de todas as religiões. Desde 1971, a Paróquia de Amora está entregue à congregação religiosa.
JM