comprehensive-camels

Espiritualidade: Casa de Santa Rafael Maria acolhe novos retiros e exercícios espirituais entre abril e junho

20200817-santa-rafaela-exercicios-espirituais

As Escravas dos Sagrado Coração de Jesus promovem novos retiros e Exercícios Espirituais nos próximos meses na sua Casa de Oração, em Palmela. Existem atividades previstas especificamente para o tempo de Quaresma e Páscoa.

“Estão abertas as inscrições para várias atividades a decorrer nos próximos meses” informa a Congregação em comunicado enviado à Diocese.

A 27 de março, as religiosas promovem um Retiro de Quaresma, orientado pela Irmã Leonor Franco, aci. Tem início às 10 horas e termina com Eucaristia às 18h30. A inscrição tem o valor de 15€.

De 14 a 17 de abril, há a possibilidade de viver o Tríduo Pascal na Casa de Oração de Santa Rafael Maria. O encontro começa na 5ªfeira-santa às 17h30 e termina no sábado depois da Vigília Pascal. Este encontro destina-se a jovens dos 18 aos 35 anos e terá como tema “Deixo-vos a Paz; dou-vos a minha Paz.”

Os Exercícios Espirituais agendados para os dias 22 a 25 de abril, orientados pelo Padre Abel Bandeira, sj, contam com lista de espera. Mas as Escravas estão a prever novas datas:

  • 26 a 29 de maio (3 dias): orientados pelo Padre Vasco Pinto de Magalhães, sj
  • 9 a 11 de junho (3 dias): orientados pela Irmã Joana Barbado, aci
  • 9 a 12 de junho (3 dias): orientados pelo Padre Fernando Ribeiro, sj
  • 13 a 19 de junho (6 dias): orientados pelo Padre Domingos de Freitas, sj
  • 15 a 19 de junho (4 dias): orientados pelo Padre Samuel Beirão, sj

Os Exercícios Espirituais são retiros para uma experiência pessoal através da qual um grupo de pessoas se dispõe a estar com Deus num ambiente de silêncio, durante alguns dias, acompanhados por um orientador espiritual.

Casa de Oração de Santa Rafaela Maria é um Centro de Espiritualidade da Congregação das Escravas do Sagrado Coração de Jesus. Tem por missão favorecer o encontro e a reconciliação das pessoas consigo próprias, com os outros e com Deus. Dispõe de um ambiente de paz e beleza, silêncio e simplicidade que permite o recolhimento e a oração.

Conheça o programa de atividades 2021-2022 aqui.

Para mais informações e inscrições:

JM

Partilhe nas redes sociais!
16 de Março de 2022