comprehensive-camels

Ucrânia: Paróquias de Vale de Milhaços e Corroios levam bens para campo de refugiados e trarão famílias ucranianas para Portugal

20220316-ucrania-vale-milhacos-ajuda-humanitaria (37)

O Padre Miguel Alves, com cinco agentes da PSP e um cidadão ucraniano, viajam até ao campo de refugiados de Medika, na Polónia, para entregar a recolha de bens realizada nas últimas semanas nas Paróquias de Corroios e Vale de Milhaços, em articulação com a associação luso-ucraniana de Almada.

A missão de ajuda à população ucraniana surgiu da iniciativa de um casal da Paróquia de Vale de Milhaços que, perante as notícias que chegam da Ucrânia, “sentiu-se apelado a fazer algo para apoiar” e a desenvolver uma ação “que pudesse ajudar estes refugiados”.

Com o consentimento dos párocos, Padre Miguel Alves e Padre Cremilson Silva, foi feito um apelo nas duas paróquias e nas redes sociais.

“A generosidade foi mais que muita, não só em bens alimentares, mas também em muitos artigos de higiene, roupa, fraldas, medicação” explica o pároco.

 

O sacerdote agradece a muita generosidade das pessoas e entidades que se foram envolvendo na ação de recolha:

“A generosidade das pessoas foi tocante. Deram muito inclusive bens alimentares, inclusive para os voluntários. A caridade são “pequenos flashes” que temos do Céu, do amor de Deus”, referiu.

Os cinco voluntários partiram com o Padre Miguel Alves da Igreja de São João Batista, Vale de Milhaços, na segunda-feira ao fim do dia. Espera-se que cheguem a Medika na quinta-feira, onde deixarão a recolha feita. No regresso, deverão assegurar o transporte de refugiados ucranianos, mulheres e crianças, que já têm familiares em Portugal.

Este projeto contou com o apoio da Galp Energia que emprestou duas carrinhas de nove lugares e ofereceu todo o combustível usado durante o percurso na Península Ibérica.

JM

Ucrânia: Diocese de Setúbal mobiliza-se na ajuda à população ucraniana [em atualização]

Partilhe nas redes sociais!
16 de Março de 2022