Encontro Matrimonial: Movimento promove Via Lucis

20220411-encontro-matrimonial-via-lucis (1) - Cópia

Via Lucis (“Caminho da Luz”) é uma forma de celebração do tempo pascal, lembrando os momentos após a Ressurreição de Jesus, (os cinquenta dias da Páscoa) e o Pentecostes (descida do Espírito Santo).

Através da Via Lucis, recordamos o evento central da Fé – a Ressurreição de Cristo – e o seu discipulado em virtude do Batismo, o Sacramento Pascal pelo qual há a passagem da escuridão do pecado para o resplendor da luz da graça.

Via Lucis é um estímulo potencial para a restauração de uma “cultura da vida”, aberta à esperança e à certeza oferecidas pela Fé.

Convidamos toda a Região Sul do movimento Encontro Matrimonial a percorrer este caminho, no dia 23 de abril de 2022, às 15h00 no Convento das Irmãs da Apresentação de Maria, na Quinta da Boavista, em Palmela.

Uma Santa Páscoa!

Fátima + Fernando Penderlico c/ Padre Luís Bairrada