Encontro Matrimonial: Movimento promove 127º Fim de Semana da Região de Lisboa de 7 a 8 de maio

20220419-encontro-matrimonial-fim-de-semana (1)

Casais são convidados a repensar os momentos mais importantes das suas vidas e a renovarem os compromissos do dia do matrimónio.

O movimento Encontro Matrimonial (EM) vai realizar o 127º Fim de Semana para as Regiões de Lisboa e Sul, de 7 a 8 de maio de 2022 no Seminário de Alfragide.

“A história mais importante das nossas vidas é a nossa história de Amor” refere a equipa coordenadora da Região Sul do movimento, em nota enviada à Diocese.

Destina-se a todos os casais que desejem “melhorar a comunicação e aprofundar o diálogo, reativar o romance, renovar o compromisso e enriquecer a sua relação.” Também os sacerdotes e religiosos(as) são convidados a participar para melhorar a comunicação e renovar o seu compromisso com as comunidades.

As inscrições estão abertas e podem ser enviadas para Manuela Pedro:

• manuelapedroem@gmail.com
  • 963006299/964419337

O Fim de Semana (FDS) promovido pelo movimento permite aos participantes fortalecer o seu projeto de vida, dar-lhes meios concretos para fortalecerem a sua relação. Para tal, vão percorrendo um caminho progressivo que vai da interiorização de sentimentos, pensamentos e comportamentos de si próprio, à escuta e confiança no outro e ao diálogo aberto ao nível dos sentimentos, como chave da comunicação e da relação.

O Encontro Matrimonial é um Movimento da Igreja Católica que intensifica o amor e a felicidade do casal ou do sacerdote e religiosa com a sua comunidade, através da melhoria do auto-conhecimento e da comunicação interpessoal.

Está presente em mais de 100 países e, em Portugal, o 1º FDS presencial realizou-se em 1982. Desde então, mais de 4600 casais e 270 sacerdotes e religiosas beneficiaram da força transformadora deste amor.

Para mais informações sobre o FDS, clique aqui.

Movimento Encontro Matrimonial

19 de Abril de 2022