comprehensive-camels

Frei Luís de Sousa: Externato dinamiza programa “Protege o teu coração”

20220525-efls-escola de pais-protege-o-coracao

O Externato Frei Luís de Sousa iniciou um conjunto de ações no âmbito do programa “Protege o teu coração”, junto dos seus alunos do 5º ao 12º ano. O “Protege o Teu Coração” é um programa de educação da sexualidade baseado na formação do carácter. As sessões decorrem genericamente nas aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do colégio.

Neste mesmo âmbito, no dia 25 de maio, às 21h15, via on-line, haverá uma sessão da Escola de Pais sobre a educação sexual dos filhos em idade escolar. Nela, a coordenadora nacional do programa, a médica Cátia Almeida, vai conversar com os pais e educadores do colégio sobre o tema “E a educação sexual dos nossos filhos?”, em duas linhas fundamentais: os pilares da educação da sexualidade; falar de sexualidade em cada idade.

As ações que se estendem até ao próximo dia 12 de maio abordam, com dinâmicas e conteúdos adaptados a cada uma das diferentes idades, temas tão diversos como os seguintes: “Adolescência: aprendendo a gostar de mim”, no 2º ciclo; “Amizades e saídas”, no 3º ciclo; “Amor comprometido ou sexo casual?” no secundário.

Na expressão de Fernando Magalhães, diretor do externato diocesano, “é, de facto, com uma grande satisfação que o colégio avança com esta iniciativa, que se nos oferece como muito importante na formação dos nossos queridos alunos, em consonância com o ideário do colégio na formação para o amor”.

Externato Frei Luís de Sousa

Partilhe nas redes sociais!
21 de Abril de 2022