Encontro Matrimonial: Movimento realiza Conselho Regional e celebra Via Lucis

20220427-encontro-matrimonial-via-lucis (2)

O dia 23 de abril ameaçava chuva e tempo frio, mas não foi impedimento para o movimento Encontro Matrimonial se deslocar ao Convento das Irmãs da Apresentação de Maria na Quinta da Boavista em Palmela, para Conselho Regional de manhã e Via Lucis à tarde.

A manhã decorreu serena. A partilha da Equipa Coordenadora Regional, Fátima + Fernando Penderlico com Padre Luís Bairrada, levou os presentes a refletir e dialogar em casal sobre o seu jardim relacional. Cuidar da jardinagem relacional leva-nos a descobrir as nossas expectativas, os nossos planos de partilha e de comunicação de casal e a privilegiar a escuta com o coração.

Após o almoço partilhado, o coração “vestiu-se” de festa: começaram a chegar os casais da Região Sul e da Região de Lisboa e às 15 horas percorreram juntos o caminho da luz e da vida, a Via Lucis, presidida pelo querido Padre Luís Bairrada. Cada aparição de Jesus Cristo Ressuscitado foi convite para uma “estação desta via gloriosa” e cada uma foi matéria de oração, de reflexão, de aprendizagem de vida.

Seguiu-se o tradicional pica, muito animado e que permitiu mitigar as saudades que os casais já tinham uns dos outros. Como é preciso aproveitar bem todos os momentos em comunidade, pois as distâncias são grandes, terminou-se com o ensaio do coro, bem-humorados e muito afinados, pois a Peregrinação Nacional está aí à porta!

Foi com sentimentos de muita alegria e gratidão por este reencontro e de muita esperança e ânimo no caminho a seguir, que os casais se despediram rumo à Peregrinação Nacional a decorrer em Fátima nos próximos dias 28 e 29 de maio de 2022!

Luísa + José Manuel Pereira, 8ºFDS/Sul

27 de Abril de 2022