Convívio Fraterno 1413: “A experiência do Convívio faz-se jardineiro”

20220409-convivio-fraterno-1413 (1)

Dezoito jovens realizaram o seu Convívio Fraterno no passado fim de semana, entre 23 e 25 de abril, no Lar de Férias da Casa do Gaiato, no Portinho da Arrábida. O encontro terminou em festa na Igreja da Corredoura, Paróquia do Castelo de Sesimbra.

Que graça é a possibilidade de transmitir e dar um pouco deste convívio, a todos vocês, que escolheram ler.

A experiência dos convívios fraternos faz-se jardineiro, que poda as árvores pouco vividas e que empatam o jardim. É através de Deus, na companhia de Jesus e no olhar silencioso de Maria, que o jardim nos Seus tempos se começa a modificar.

Ao fim de 4 dias, o jardim pode ficar vazio ou apenas com menos um tronco, mas o que importa não é tanto como fica, mas O intercessor da ação, que leva o jardineiro a atuar. Sendo que o jardineiro somos nós, elementos que participam neste movimento, fora e dentro da casa.

Muitas foram as ações de Deus, muitas as tentações. No fim do terceiro dia, ficam os olhos pesados e o coração leve, pronto para atuar. Assim sinto este começo, da continuação do 4º dia.

Catarina Gaspar, CF 1297, 1ª Coordenadora do CF 1413

29 de Abril de 2022