Padre Daniel Miguel concluiu doutoramento em Direito Canónico em Roma

20220502-pe-daniel-miguel-doutoramento

Ordenado presbítero em 2011, o Padre Daniel Filipe Moreira Miguel iniciou em 2015 a licenciatura em Direito Canónico na Universidade Católica de Lisboa, tendo completado no passado dia 28 de abril o doutoramento na Faculdade de Direito Canónico da Pontifícia Universidade Santa Cruz, em Roma, com a classificação máxima.

O tema da sua tese de doutoramento versa sobre “Requisitos de admissão do Processus matrimonialis brevior coram Episcopo (cân 1683). – Interpretação doutrinal e análise da jurisprudência portuguesa”.

A Igreja diocesana de Setúbal alegra-se e dá graças a Deus pela disponibilidade do Padre Daniel Miguel em aceitar este exigente desafio, que lhe foi dirigido primeiro por D. Gilberto para a licenciatura e depois por D. José para o doutoramento.

Felicita este jovem sacerdote, bem como a sua família, na esperança dos bons frutos que este elevado grau académico agora alcançado virá a oferecer à sua ação pastoral da Igreja, em favor do Povo de Deus.

Pe. José Lobato, administrador diocesano

02 de Maio de 2022