Arte Sacra: Escultor Hugo Maciel distinguido com certificação ISSA 2021 para escultores internacionais

20220504-escultor-hugo-maciel (5) - Cópia

O escultor Hugo Maciel, originário da Diocese de Setubal, autor de trabalhos para as paróquias de Quinta do Conde, Corroios, São Sebastião e Coração de Maria em Setúbal, entre outras e com trabalhos públicos em vários municípios da península, foi distinguido pelo Serviço de Certificação ISSA 2021 para Escultores Internacionais.

O Serviço Internacional de Certificação de Escultores, fornecido pela International Sculpture Symposium Alliance (ISSA), tem como propósito reconhecer a contribuição de um escultor para o mundo, traduzindo conquistas artísticas em formas mensuráveis e padronizadas.

O certificado tem como objetivo esclarecer a profissão, atrair a atenção dos meios de comunicação e, em última análise, aumentar o impacto social da indústria da escultura como um todo. O escultor Hugo Maciel recebeu a distinção por ter instalado esculturas monumentais em cinco países diferentes.

No ano de 2021, 151 escultores de mais de 60 países foram certificados pela ISSA. Entre eles, 51 foram premiados com Escultor Internacional Junior, 66 foram premiados com 1+ Escultor Internacional, 26 foram premiados com 2+ Escultor Internacional, e 4 foram premiados com 3+ Escultor Internacional, sendo 3+ atualmente o nível mais alto de realização.

Este serviço de certificação já foi reconhecido por numerosas organizações de artes e apoiado pelos meios de comunicação internacionalmente.

Comissão Diocesana de Arte Sacra de Setúbal

04 de Maio de 2022